|
página atual: autores
Tomazi
FABIANO TOMAZI é professor, Agente de Polícia Federal e analista de sistemas. Há quase duas décadas, trabalha com operações especiais e anfíbias, participando de missões nacionais e internacionais, bem como na formação de unidades especiais e elaboração de doutrina na área. É autor dos livros Golf Papa India - Grupos de Pronta Intervenção na Polícia Federal e os grandes eventos, Oscar Alfa - Utilização de operadores anfíbios na Polícia Federal e Charlie Oscar Tango - Por dentro do grupo de operações especiais da Polícia Federal.
Trabalhou por vários anos no COT - Comando de Operações Táticas, integrando o grupo de intervenção e de atiradores de precisão. Em sua carreira, atuou em todo o País nas áreas de operações especiais e anfíbias, com-bate ao crime organizado, repressão a entorpecentes e inteligência. É profes-sor de Armamento e Tiro e Técnicas Operacionais da ANP - Academia Nacional de Polícia e do Comando de Operações Táticas. Exerceu, ainda, atividades no GPI/SC e no Núcleo Especial de Polícia Marítima.
Participou, como professor e aluno, de inúmeros cursos na área de Segurança Pública e atuou em diversas operações da Polícia Federal na segurança de grandes eventos internacionais e na proteção de presidentes e de autoridades estrangeiras em visita ao Brasil. |
|
página atual: autores
Vinicius
VINICIUS TADEU CORRÊA é professor, Agente de Polícia Federal e arquiteto e urbanista. Trabalhou na área de inteligência, de operações especiais e anfíbias, participando de missões nacionais e internacionais bem como na formação de unidades especiais e na elaboração de doutrina na área. Apresentou a obra Oscar Alfa - Utilização de operadores anfíbios na Polícia Federal, do autor Fabiano Tomazi.
Exerce, atualmente, a função de coordenador do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal em Santa Catarina – GPI/SC, liderando a unidade tática em diversas missões, incluindo os grandes eventos esportivos ocorridos no País na última década. É professor de Defesa Pessoal Policial e Sobrevivência Policial (ANP) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), ministrando instrução para diversas forças policiais no Brasil e no exterior.
Atuou como professor em programas de cooperação técnica e humanitária do Brasil e das Nações Unidas (ONU) na África e no Haiti. Possui, ainda, experiência internacional na função de coordenador de programa de cooperação técnica desenvolvido pelo Brasil no continente africano.
| Página Inicial |
|
|